terça, 30 Abr , 2024
evidencia

Séries & Filmes

há 2 anos

ARQUIVO 81 - (NETFLIX)

Dan Turner (Mamoudou Athie), um brilhante arquivista que trabalha com restauração de fitas aceita um trabalho para restaurar fitas de vídeo de 1994 que foram danificadas pelo fogo. Enquanto reconstrói o documentário da diretora Melody Pendras (Dina Shihabi), ele se envolve na investigação que a mulher iniciou a respeito de uma seita violenta.

 

À TONA - (Netflix)

Durante uma viagem na Europa com sua filha, uma mãe solteira é forçada a revisitar seu passado quando a CIA a força a confrontar sua antiga profissão como espiã russa, que resultou em um experimento da KGB que a concedeu habilidades especiais. Após um assassino com as mesmas habilidades que ela começar a matar pessoas inocentes, Jenny (Margarita Levieva) é forçada a sair de sua “aposentadoria” para impedir o psicopata ou ela corre o risco de perder a família e a vida que ela construiu.

 

EUPHORIA - (HBO MAX)

Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Rue sofre com transtornos mentais desde criança, o que a fez entrar em contato com drogas ainda no início da adolescência. Ela tenta agora se adaptar a uma vida "limpa" e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência. Ela encontra apoio em uma nova amiga, Jules (Hunter Schafer), uma adolescente transgênero que acabou de se mudar para a cidade com o pai.


My Brilliant Friend’ - (HBO MAX) 

Baseada nos livros da ‘Série Napolitana’ de Elena Ferrante, ‘My Brilliant Friend’ é narrada por Elena Greco, uma autora que decide escrever suas memórias de infância depois de receber um telefonema sobre o sumiço de sua antiga melhor amiga. Ela estava na primeira série quando conheceu Lila, uma criança brilhante e sagaz. Se Elena precisa estudar e se esforçar muito para ser uma das melhores da turma, Lila não tem dificuldade em estar à frente da série que foi designada. As duas rapidamente desenvolvem uma amizade baseada em competição, contudo, Elena é fascinada pela facilidade com que Lila aprende coisas além de sua capacidade. Por viverem em um bairro pobre e violento, ninguém espera que as meninas vão muito além do ensino fundamental. Elas acabam seguindo caminhos diferentes depois que os pais de Elena apoiam, mesmo que relutantes, que a menina continue na escola, sendo o oposto do que acontece com Lila. Lila precisa enfrentar uma realidade diferente de Elena e, ao longo dos anos, acompanhamos o desenvolvimento da amizade e rivalidade entre as duas até a vida adulta. os novos episódios têm estreia agendada para o dia 28 de fevereiro.

 

SUPER PUMPED - (Prime Video)

A série é produzida por Brian Koppelman e David Levien, criadores de ‘Billions‘, e baseada no romance de não-ficção ‘Super Pumped: The Battle for Uber’, de Mike Isaac.
‘Super Pumped’ conta a história de uma das empresas mais destrutivas e de maior sucesso do Vale do Silício, a Uber. Girando em torno do fundador Travis Kalanick (Joseph Gordon-Levitt) e de sua relação tumultuada com o mentor, Bill Gurley (Kyle Chandler), a série retrata a montanha-russa da companhia de transporte, incorporando os altos e os baixos do Vale. Mesmo em meio à agitação radical gerada dentro do capital tecnológico global, a Uber permanece como um conto maravilhoso e complicado, trazendo batalhas internas e externas que culminam em consequências imprevisíveis.

 

MUNIQUE: NO LIMITE DA GUERRA - (Netflix)

Os atores George MacKay e Jannis Niewöhner arriscam seus trabalhos e suas vidas na tentativa de impedir um confronto mundial em Munique: No Limite da Guerra, novo longa-metragem do diretor alemão Christian Schwochow. O drama de espionagem acompanha o funcionário público Hugh Legat, que apoia o governo do primeiro-ministro Neville Chamberlain, e o diplomata Paul Von Hartmann, do lado de Adolf Hitler. Apesar de estarem em lados opostos de uma disputa, os antigos colegas de faculdade retomam o contato há muito perdido durante uma reunião de emergência realizada na Alemanha, na segunda metade de 1938, com os líderes políticos da Inglaterra, França e Itália, às vésperas de uma guerra.

 

PALMER - ( Apple TV+)

Palmer (Justin Timberlake) acabou de sair da prisão, após doze anos de confinamento. Ele está tentando dar jeito na sua vida, por isso vai morar com a avó, Vivian (June Squibb), na sua cidade natal no interior dos Estados Unidos. Mas logo de cara percebe que a avó tem uma relação curiosa com o filho pequeno de sua vizinha, e passa a maior parte do tempo cuidando do pequeno Sam (Ryder Allen). Aos poucos, Palmer começa a notar que o menino tem uma percepção de mundo diferente da dele, e, sem que consiga se dar conta, aos poucos os dois vão criando um laço de amizade profunda. Porém, Sam é filho de Shelly (Juno Temple), uma viciada em drogas que desapareceu há um tempo, mas que pode voltar a qualquer instante e reivindicar o filho de volta.

 

NOSSO JEITO DE SER - (Prime Vídeo)

A nova série de comédia ‘Nosso jeito de Ser‘ (‘As Wee See It‘) já está disponível. Os oito episódios da 1ª temporada tiveram sua estreia na sexta-feira, 21 de janeiro/22.
Encontrar o amor, fazer amigos, arranjar emprego, tornar-se adulto. Assista três colegas de apartamento no espectro do autismo viverem dia a dia os desafios, as tristezas e as alegrias de seus 20 e poucos anos.

 

Dicas de séries e filmes: 01/02/2022 


COLUNISTAS