sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

Que técnica de reparo devo usar nesta hérnia?

há 1 ano

Comum na atividade do cirurgião geral, esta é uma questão diante de um paciente que demonstra abaulamento da região inguinal, redutível, reconhecido como hérnia inguinal.

Algumas questões norteadoras já foram respondidas desta patologia. De acordo com recentes estudos, o reparo com tela “tension-free” é um consenso e considerado o “padrão ouro” para reparo de hérnia pelo Colégio Americano de cirurgiões.

Mas se TELA é consenso, e a cirurgia por vídeo? Funciona?
A resposta é sim.

Laparoscópica ou Robótica, as técnicas para correção da hérnia inguinal trazem vantagens significativas, tais como menor dor pós-operatória e complicações, recuperação mais rápida, redução da dor crônica e taxa de recorrência.


TELA TRIDIMENSIONAL: uma revolução na cirurgia de hérnia inguinal

A cirurgia de hérnia deve ser feita assim que a hérnia inguinal é diagnosticada, para que não ocorra estrangulamento intestinal em que há falta de circulação de sangue para o intestino levando a sintomas de vômitos e cólicas intensas.

O avanço da videolaparoscopia em todos os setores da cirurgia é inegável. Na correção das hérnias inguinais a técnica é segura, viável, com custo benefício já estabelecido e reúne todas as suas vantagens ainda mais quando associadas às telas tridimensionais. O cirurgião deve ter expertise nesta área, elegendo a alternativa que se adapte melhor ao paciente.

Existem inúmeros métodos de correção das hérnias. Idealmente, queremos um método que permita menor tempo de internação, retorno às atividades normais em poucos dias, mínimo grau de desconforto, recorrência próxima de zero e, claro, eficácia com segurança.

A utilização de telas tridimensionais reúne todas estas características.

Tais dispositivos são inseridos com incisões mínimas, possibilitando maior conforto ao paciente, além de rápido retorno às atividades diárias.

Atenção: A informação existente neste portal pretende apoiar e não substituir a consulta médica. Procure um profissional de saúde.


Dr. Roger Ibrahim Franchi Cury
Cirurgia Geral • Videolaparoscopia • Endoscopia Digestiva • Balão Intragástrico • CRM 108771
Instagram: @rogeribrahimfranchicury
Telefone: (19) 3684-2121
Rua Francisco Glicério, 1508 - São José do Rio Pardo

 


COLUNISTAS