sábado, 27 Abr , 2024
evidencia

Você quer arrumar a posição dos seus dentes, mas sem ter que usar o aparelho convencional? VOCÊ PRECISA LER ISSO.

há 1 ano

Ortodontia é uma especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e reestabelece o equilíbrio mastigatório para o melhor funcionamento da nossa boca. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente dificultam muito a higiene bucal e a sua função mastigatória.
Esses problemas de posicionamento podem acarretar a perda precoce do elemento dental, devido ao desgaste excessivo e a doença periodontal recorrente; eles também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça e ouvido, também dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

E para piorar os dentes tortos ou mal posicionados prejudicam muito a aparência do sorriso. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e funcional da boca.

Antigamente a movimentação dentária era realizada somente pela técnica que utiliza aparelhos fixos (braquetes colados nos dentes com fios e bandas de metal). Esse tratamento é muito desagradável pois os elementos que fazem parte da técnica descaracterizam totalmente o visual do paciente deixando-o com aquele sorriso metálico, também machucam e são muito difíceis de higienizar, além disso demoram anos até a sua finalização.



AINDA BEM QUE A ODONTOLOGIA EVOLUIU

Hoje em dia, para a arrumar a posição dos seus dentes, você tem outra opção e não precisa mais usar o aparelho convencional com metais grudados na sua boca ,você não precisa passar por todos esses percalços para alcançar seu sorriso dos sonhos.

O FUTURO CHEGOU !

Invisalign é um novo tipo de aparelho ortodôntico (que é visualmente semelhante a uma placa de clareamento) aliado a uma nova técnica, é considerado hoje, como o aparelho mais moderno do mundo! Ele tem todo seu planejamento feito com fluxo digital. Já na primeira consulta é feito o escaneamento da boca paciente, com essa imagem digitalizada dos dentes, se faz uma simulação do tratamento em um software chamado CLINCHECK, para a movimentação planejada em cada etapa desta simulação é confeccionado um alinhador diferente, e o paciente vai trocar esses alinhadores semanalmente, até chegar no resultado final do tratamento.

Quando apresentamos essa simulação o paciente fica sabendo exatamente quanto tempo vai durar seu tratamento, e consegue visualizar o resultado final da posição dos dentes mesmo antes de iniciar todo processo.

Além de resolver qualquer tipo de problema ortodôntico por toda precisão nos movimentos, os alinhadores também são removíveis, transparentes e muito confortáveis. Podemos dizer que o Invisalign é a revolução industrial da Ortodontia, pois tudo que antes era feito manualmente (colagem de braquetes, instalação e dobra de fios) e demorava anos para ser concluído pela dificuldade de calibração dos movimentos, foi substituído pela precisão da tecnologia que otimiza a movimentação planejada pelo ortodôntista e com isso torna o tratamento muito mais rápido quando realizado com os alinhadores.

No consultório os casos demoram em média um ano para serem concluídos, isso por conta dos anos de experiência que possuo com a técnica. Faço parte da equipe que tem mais casos tratados na América Latina, o domínio da técnica faz toda diferença para atingir a máxima potência oferecida pelo produto.

É importante ressaltar, que quem planeja toda a movimentação dentária é o ortodontista, ele é responsável pelo diagnóstico do paciente, desde a condição da saúde bucal, até a Detecção de hábitos mastigatórios e respiratórios (que influenciam muito no planejamento de cada caso), portanto, quanto mais assertivo for o diagnóstico do seu ortodontista melhor e mais rápidos serão os resultados do seu tratamento. O software auxilia direcionando a movimentação planejada pelo profissional, para que ela aconteça da forma mais eficiente. Por isso, você realizar o seu tratamento com um profissional que já tem muitos casos tratados e bastante experiência com a técnica faz com que o tempo de tratamento seja menor e o resultado seja o melhor possível.

Tenha o sorriso que você SEMPRE sonhou de um jeito que NUNCA imaginou.

Se interessou pelo aparelho?

Quer saber como podemos melhorar ainda mais o seu sorriso?


Ortodontia digital agora em São José do Rio Pardo.

WhatsApp: (19) 99436-8228
Rua Carlos Botelho 420
Clinica Silohe - São José do Rio Pardo/SP


Facebook: @draCarolinaDantas
Instagram: @dra.carolinadantas

www.dracarolinadantas.com


COLUNISTAS