sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

QUEM É MAIRA GAINO MACHITE?

há 6 anos

Sou uma mulher de Deus, do bem, alegre, espontânea, divertida, generosa, amorosa, dedicada e procuro sempre estar feliz, mesmo em meio às dificuldades que a vida possa me apresentar.

Sou formada em Educação Física, mas no momento não exerço a profissão. Fui professora de dança há alguns anos (risos). Dançar faz bem para o corpo e para a alma!

Enfim, gosto de ser eu! De estar sempre com um sorriso no rosto!

Fale sobre seus animais de estimação

Amo animais!
Atualmente tenho uma cachorra, um gato, calopsita e o mais novo, a Arara Canindé (macho), Jhony, que é legalizado pelo Ibama.

Ter uma arara Canindé em casa é muito especial. O Jhony é muito apegado comigo. A Arara Canindé é muito fiel ao seu dono, ele ainda não tem um ano de idade... preciso trata-lo no bico com papinha na mamadeira uma vez ao dia. Já come ração e variadas frutas e legumes. Cuidar do Jhony requer muita dedicação, carinho e tempo, além de um viveiro grande para que possa se exercitar voando e esticando suas asas! Optei por não aparar suas asas, assim pode voar. Estou treinando voo livre com ele, onde coloco uma guia própria para arara. Essa guia fica presa a mim, onde ele voa e volta comigo, até o momento em que não precisará mais da guia. Ver o Jhony voando é lindo é gratificante! Estar perto de animais me traz paz... é um momento único! É a empatia entre você e ele!
É muito amor envolvido! 

O que faz para cuidar da sua beleza?

Gosto muito de estar bem comigo mesma. Cuidar da beleza faz parte, ainda mais hoje em dia onde a sociedade nos cobra muito o lado externo.
Eu me cuido com alimentação saudável e prática de exercícios físicos variados. Acredito que estar com saúde é o principal para vivermos bem. A beleza também vem de dentro pra fora... é um estado de espírito! 

O que a dança significa pra você?

A dança é alegria, é contagiante, é o modo do corpo expressar o movimento que se sente na alma através do ritmo musical.

Dançar só faz bem! Dance sempre, dance muito, dance com o coração!

Mensagem

Cuidar do corpo e da alma hoje é essencial. Busque para sua vida praticar exercícios e ter uma alimentação mais saudável. Cuide também de sua saúde espiritual sempre buscando a Deus.

Valorize sua família! Fique mais com seus familiares, ame ao próximo como a ti mesmo, julgue menos, faça e acredite mais em você!

Participei do Encontro Curadas para Amar, onde cuidam da alma e do coração da mulher, sendo ministrado pelo Irmão Rodrigo Dias, da Comunidade Deus Proverá de onde surgiu o Movimento ELLAS, que hoje sou voluntária e estamos na formação das CÉLULAS  onde toda mulher que participou do Encontro Curadas para Amar poderá participar.  .

Temos 5 meses de Movimento ELLAS, um braço da Obra da Comunidade Deus Proverá. Uma obra de Deus em sua vida está por vir!

FOTOS: Maria Luisa Photos


COLUNISTAS